Aqui estão artigos sobre como detectar aplicativos espiões, como saber se seu smartphone foi hackeado e também um artigo sobre como remover aplicativos espiões. Todos estão relacionados a este artigo de segurança.
Você também deve se familiarizar com os diferentes softwares espiões - Dê uma olhada no meu teste do software mSpy, FlexiSpy e XnSpy - Para conhecer melhor o seu inimigo - A maioria das pessoas fica chocada quando aprende o que esses softwares podem fazer!
Se você estiver com pouco tempo, dê uma olhada no guia dos melhores aplicativos espiões, que lista os principais recursos desses aplicativos e compara os mais populares deles.
Já se foi o tempo em que os telefones eram usados apenas para ligar para seus conhecidos. Para muitos, os smartphones se tornaram uma parte fundamental da vida cotidiana hoje. E, sem surpresa, menos da metade do tempo gasto em smartphones é dedicado a chamadas de voz.
Com o incrível número de recursos e opções que os smartphones colocam em nossas mãos, é inegável que muitos riscos também existem.
Existem, no entanto, muitas dicas e técnicas que os usuários podem aplicar para minimizar os riscos que correm. Freqüentemente, o comportamento de risco vem diretamente da falta de conhecimento.
Abaixo, compilei uma lista dos erros mais comuns que os usuários de smartphones cometem em relação à privacidade e o que eles podem fazer para evitar hacks.
Mais uma vez, lembre - Se de que os hacks geralmente são muito fáceis de configurar - Leia meu guia sobre Como espionar em um telefone celular para se convencer. Saber como os hackers trabalham ajudará você a se proteger deles.
Esta é de longe a coisa mais fácil de fazer, mas muitas pessoas não o fazem. Claro, ter que digitar uma senha sempre que precisar usar o telefone é oneroso, mas é um preço muito baixo a pagar para proteger suas informações pessoais.
Não estou dizendo que as senhas de bloqueio são infalíveis; com o suficiente, até mesmo um hacker moderadamente habilidoso pode encontrar uma maneira de decifrar esse código.
No entanto, um simples código de bloqueio é mais do que suficiente para impedir que uma pessoa comum use seu smartphone. O consenso geral entre os profissionais de segurança é que uma senha / PIN é a melhor proteção para o seu telefone; os códigos padrão, por outro lado, provaram ser facilmente hackeados no passado.
Recomenda - Se configurar o telefone para bloquear automaticamente após um minuto (ou até 30 segundos).
Portanto, antes que nossos leitores mais experientes em tecnologia fiquem com raiva, gritando alto e bom som que seu telefone enraizado é completamente livre de vírus, eu nunca disse que você nunca deveria fazer root ou desbloquear seu telefone.
O que estou dizendo é que se você está planejando fazer o Jailbreak ou Root em seu dispositivo, tenha o cuidado de se educar muito especificamente sobre o que está fazendo e todas as consequências. Na verdade, um iPhone desbloqueado ou um smartphone Android com raízes oferece muito mais opções e possibilidades ao usuário; mas essa liberdade vem com sua parcela de riscos de segurança.
Dispositivos IPhones e Android que não são desbloqueados ou enraizados são geralmente mais seguros porque vários protocolos de segurança e níveis de proteção estão em vigor. Simplificando, esses protocolos e proteções impedem o acesso a partes importantes do sistema operacional do smartphone por pessoas e software.
O spyware completo só funciona em dispositivos Jailbroken Call - Embora alguns programas tenham métodos para espionar através do sistema de backup do iCloud - Mais informações em meu artigo sobre mSpy.
Para spyware, os dispositivos Android não precisam ser enraizados - Mas a funcionalidade de espionagem é limitada no dispositivo não enraizado.
Se você tiver problemas com esses termos, tenho artigos que explicam o que é um Jailbreak e como fazer root no Android.
Como mencionamos anteriormente, seu smartphone é literalmente um pequeno laptop. Portanto, está sujeito aos mesmos tipos de ataques de vírus / malware. Mesmo as pessoas mais experientes em computadores atualizam regularmente a segurança antivírus de seus PCs, enquanto deixam seus smartphones completamente desprotegidos.
Praticamente todos os smartphones (mais de 90% deles) são vendidos sem nenhum software antivírus (nem mesmo uma versão de teste). Além disso, poucos proprietários de smartphones estão preocupados com o risco de malware em seus dispositivos e não tomam a iniciativa de obter um software de segurança, como um antivírus. Isso é loucura!
Você nem precisa pagar para obter proteção antivírus adequada para o seu dispositivo. Aqui estão algumas opções de antivírus grátis para Android e iOS:
Outra vantagem de instalar um antivírus no smartphone é que você também protege o seu PC, pois ele não pode transmitir vírus via conexão USB (o que é muito mais comum do que você imagina).
Você também deve considerar o uso de software anti - Roubo além do antivírus. Aplicativos de GPS, como Find My iPhone ou Where's My Droid, podem ajudá - Lo a encontrar seu smartphone se ele for perdido ou roubado.
Uma pergunta clássica agora: o software antivírus pode proteger contra spyware? O debate não acabou, mas a resposta simples é que você não pode confiar em um antivírus para localizar spyware.
Os aplicativos antivírus e de segurança só podem encontrar o que foram projetados para fazer, e as empresas de espionagem não são sua prioridade número um. Essas empresas também estão agindo de maneira inteligente, alterando e ocultando nomes de arquivos.
Esse ponto me incomoda em vários níveis. Eu não posso te dizer quantas vezes eu ouvi alguém reclamar de um dispositivo Android ou iOS dizendo que a vida da bateria está muito baixa, apenas para perceber que eles não tinham apenas uma dúzia de aplicativos em execução em segundo plano (sem que eles os usassem) mas também que eles tinham o Bluetooth ativado.
Embora o Bluetooth em espera provavelmente afete a vida útil da bateria em 3% a 5% em um período de 24 horas, não há absolutamente nada de errado em desligá - Lo quando não o estiver usando.
E se isso não for motivo suficiente para desligar o Bluetooth, talvez isso o convença. Os termos bluebugging, bluejacking ou bluesnarfing significam algo para você?
Esses termos indicam circunstâncias nas quais um indivíduo (hacker) pode acessar seus dispositivos por meio de uma conexão Bluetooth. Uma vez dentro de dez metros de seu dispositivo, um bluejacker pode acessar seus dados privados e informações em apenas alguns segundos. Portanto, a menos que você absolutamente precise do Bluetooth em seu dispositivo, desligue - O.
Esteja ciente de que esses métodos não são explorados por aplicativos espiões comerciais - Eles são técnicas de hacking formalmente ilegais.
Deve ser esclarecido, já que essa pergunta me fazem constantemente. Existem programas espiões de smartphones que anunciam que podem instalar spyware remotamente - São golpes que nunca funcionam conforme descrito. E tenho um artigo sobre o assunto!
Eles geralmente anunciam que operam via emparelhamento Bluetooth para instalar e monitorar o dispositivo. Essa ideia não pode funcionar por um número incrível de razões. Primeiro, o telefone que você deseja espionar deve aceitar o emparelhamento, segundo, o monitoramento só pode funcionar se você estiver a menos de 15 metros (em condições ideais).
Desafio você a encontrar um único cliente que esteja satisfeito com a compra de spyware de instalação remota! São fraudes, essa tecnologia NÃO PODE funcionar.
Embora usar uma rede Wi - Fi pública possa economizar muito dinheiro, é extremamente arriscado. Praticamente todas as informações que passam pela rede Wi - Fi pública estão acessíveis a qualquer pessoa que tenha acesso a essa rede (você só precisa saber como acessá - La).
É extremamente simples e oferece aos hackers a capacidade de acessar remotamente todas as informações do seu dispositivo.
Ao usar uma VPN (Virtual Private Network), você pode usar com segurança uma rede pública com todos os seus dispositivos e, se nada funcionar, sua rede de dados móvel terá que servir.
Se você estiver usando uma rede Wi - Fi pública, seja extremamente cuidadoso e não comece a usar senhas importantes ou realizar tarefas confidenciais. Verificar sua conta bancária é uma má ideia!
As atualizações são postadas regularmente por desenvolvedores de aplicativos e fabricantes de smartphones. Essas atualizações são importantes porque não apenas melhoram a funcionalidade do seu telefone; eles também melhoram o nível geral de segurança do seu dispositivo.
De modo geral, contanto que as atualizações venham de fontes verificadas, você deve aceitá - Las o mais rápido possível. Este conselho se aplica ao sistema operacional do seu smartphone, bem como aos aplicativos.
Aqui está outro erro comum de usuários de smartphones e tablets. Muito poucas pessoas realmente reservam um tempo para verificar os vários aplicativos que baixam e instalam.
Quando digo "verificar", não estou de forma alguma falando sobre algo complexo. Estou apenas dizendo para você dar uma olhada nas análises dos usuários, no histórico do desenvolvedor de aplicativos e fazer uma pesquisa rápida.
Os usuários do Android geralmente correm mais riscos quando se trata de aplicativos, pois é um pouco mais fácil obter um aplicativo certificado na Google Play Store. Isso não significa, no entanto, que os usuários do iPhone estejam protegidos contra os riscos.
Até mesmo aplicativos verificados podem tentar forçá - Lo a instalar aplicativos maliciosos de terceiros - É aqui que sua pesquisa e verificações o manterão seguro.
Encontrou um aplicativo com poucos usuários, publicado por um desenvolvedor desconhecido e sem nenhuma revisão? Tenha cuidado e não hesite em seguir seu caminho.
Numerosos estudos mostraram que as pessoas têm muito mais probabilidade de clicar em links não seguros em seus smartphones (em comparação com seus PCs). O que significa que os smartphones são muito mais vulneráveis e sujeitos a ataques de phishing.
Faz sentido, não apenas as pessoas são menos cuidadosas com a segurança de seus smartphones, mas os URLs geralmente são encurtados para uso móvel, o que significa que endereços fraudulentos da web são mais difíceis de detectar.
Também é mais complicado identificar uma página inicial ou página de login perigosa em um smartphone. Então como você se protege?
É simples ; se os links forem enviados para você por meio de mensagens instantâneas ou mensagens de texto, pense duas vezes antes de clicar neles às cegas (ou até mesmo evitar clicar neles).
Dê uma olhada no meu artigo sobre como hackear um telefone por mensagem - É possível em certas circunstâncias!
No caso de um link enviado por e - Mail, você provavelmente deve esperar até estar no PC para visualizá - Lo.
O seu "novo amigo em um banco do Níger" entrou em contato com você? Excluir!
Embora seja extremamente conveniente estar permanentemente conectado ao eBay, Amazon, Paypal, sua conta bancária ou outro serviço de compras; é uma prática extremamente arriscada.
É praticamente como deixar a carteira no balcão do seu restaurante favorito. Seu telefone nunca deve ficar conectado a um site diretamente conectado às suas finanças.
Se o seu dispositivo for roubado, você não apenas o perde, mas também dá acesso fácil ao seu dinheiro, o que significa que você pode ter que pagar por muitas compras fraudulentas (e obter um reembolso leva muito tempo, na melhor das hipóteses. impossível).
Para evitar isso, é simples, basta desmarcar as caixas que permitem que você lembre sua senha, seu nome de usuário ou suas informações de login.
Este conselho também se aplica ao seu navegador. Você deve tentar nunca dar permissão ao seu navegador para salvar / salvar suas informações de login em sites importantes. Limpar o histórico de navegação de vez em quando também é recomendado.
Espero sinceramente que nenhum de nossos leitores o faça; mas já conheci pessoas que fazem isso, é por isso que menciono. Não armazene seus dados bancários, número de segurança social, código de cartão de crédito ou outros dados confidenciais em seu smartphone.
Pense por um segundo, se seu smartphone for roubado e alguém começar a vasculhar, o que eles - T - Pensarão quando virem um código de 4 dígitos salvo como um contato ou em um memorando.
Quando ele perceber que é o código do seu cartão, ele ficará ainda mais motivado para encontrar a conta certa.
Encontrar e localizar celular de alguém online, leia a mensagem celular do marido ou da esposa em outro telefone celular. Melhor programa de controle parental para proteger seus filhos. Como ver a tela do celular de outras pessoas, histórico de chamadas, sms, conversas, mensagens de texto, e-mail, localização gps, gravação de chamadas, fotos, whatsapp, messenger, facebook. Aplicativo espião móvel pode monitorar e rastrear remotamente o celular android do meu parceiro. Baixar aplicativo espião grátis e instalar arquivo apk no telefone celular de destino.